quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sequência de atividades considerando os princípios rizomaticos

Uma viagem com muitas mães 

1º momento: Mostrar em power point "Uma viagem com muitas mães", questioná-los sobre o vídeo. Deixa-los bem a vontade para os comentários.
 MULTIPLICIDADE
2º momento: Após os comentários referente a história, a professora irá conversar sobre a natureza e o que podemos fazer para ajudá´la a permanecer bela.
MULTIPLICIDADE
3º momento: Com TNT verde e outros coloridos que serão escolhidos pelos alunos ( as cores) será proposto que reproduzam recortando e colando a história que assistiram.
MULTIPLICIDADE
CONEXÃO
4º momento: Exposição coletiva em um canto da sala das produções. Observando sua criação irão fazer sua produção e criar um novo título, sempre tendo a colaboração da professora quando solicitada.
A-SIGNIFICANTE
CONEXÃO
5º momento: com a orientação da professora os alunos farão no laboratório de informatica da escola pesquisas sobre o tema em questão, fazendo registros em seu caderno.
MULTIPLICIDADE
CONEXÃO
6º momento: A professora irá propor que façam dramatização da história. Serão feitos ensaios, fantasias confeccionadas por eles e a professora.Após tudo estar pronto, bem ensaiado sera feita apresentação para todas as turmas da escola.
obs: Os alunos vão confeccionar convites que serão entregues aos colegas para a peça com a indicação da data, local e  horário do espetáculo.
A-SIGNIFICANTE
MULTIPLICIDADE
CONEXÃO


Um comentário: